quinta-feira, 11 de março de 2010

Jesus é o mesmo!

Jesus saiu dali e foi para a beira do mar da Galiléia. Depois subiu a um monte e se assentou. Uma grande multidão dirigiu-se a ele, levando-lhe os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, e os colocaram aos seus pés; e ele os curou. O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos vendo. E louvaram o Deus de Israel. Jesus chamou os seus discípulos e disse: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho”. Os seus discípulos responderam: “Onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar tanta gente?” “Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles, “e alguns peixinhos.” Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão. Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças. (Mateus 15:29-38 NVI)
Às vezes a situação difícil nos leva a esquecermos o que Jesus já fez por nós, o seu poder e, principalmente, o cuidado com que Ele nos trata, pois o problema atual parece ser sempre mais difícil que o anterior.
a) Este exemplo Bíblico mostra claramente esta situação:
1) Ele já havia multiplicado pães e peixes antes diante dos apóstolos (E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. Mt 14:19-21 NVI)
2) Ainda que não tivesse multiplicado, acabara de fazer milagres extraordinários (De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam)
b) Analizando as situações das multiplicações pela lógica humana:
1) Na primeira eram cinco mil homens, fora mulheres e crianças, (cerca de 15 mil pessoas, segundo estudiosos) a segunda quatro mil homens, fora mulheres e crianças ( 12 mil pessoas, também segundo estudiosos da Bíblia)
2) Na primeira haviam cinco pães e dois peixinhos, e na segunda sete pães e alguns peixinhos. Ou seja mais ingredientes e menos pessoas para comer.
Conclusão:
Quem fez a primeira, tranquilamente faria a segunda.
Eu já ví o Senhor fazer muitos milagres em nosso meio, e como dizia Pedro: "...Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. (At 4:20 )
Eu quero dizer que não existe nem uma situação aqui em nosso meio que o Meu Deus, através da oração em nome de Jesus Cristo, não seja capaz de resolver.
Se Ele já fez antes, fará novamente, pois a Bíblia nos afirma que Ele continua sendo o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
Vamos entregar a nossa vida em suas mãos e deixar que Ele cuide de nós (Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá Sl 37:5 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário