quinta-feira, 25 de março de 2010

Amor incomparável

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? (Romanos 8:35 BLH)
Quando Paulo escreveu este cântico, que infelizmente não conhecemos a melodia, tratou de uma questão muito profunda: O Amor de Cristo por nós.
Note que este amor não é simplesmente uma falácia, ou uma declaração jogada ao vento. Foi atitude demonstrada lá na cruz. (Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Romanos 5:8 BLH)
Os sofrimentos que o dia à dia nos apresenta, embora difíceis de enfrentar, às vezes muito doloridos até, não são maiores que o amor do nosso Deus.
As dificuldades pelas quais passamos, além de nos moldar e fortalecer, ao contrário do que parece não nos afasta do amor, nos leva para mais perto dele.
Os revezes financeiros, as solicitudes, as nessecidades e até mesmo a fome podem se transformar em tema de oração e mais uma vez provaremos que " o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam." (Filipenses 4:19 BLH) E veja bem que não é mérito nosso, é o amor de Deus por nós e o zêlo pela sua palavra que fazem com que os milagres aconteçam.
Ainda analizando os motivos apresentados por Paulo, resta-nos perigo e morte, contexto social dos dias de hoje. Por isso sempre digo que a palavra de Deus não é antiga e nem moderna, é atual!
Sobre a violência dos nossos dias, bem, só a mão de Deus para nos dar segurança. Que Ele nos ajude, mas ainda assim não vejo motivo de se afastar de Deus por causa disto e sim de maior apego à Ele.
Quanto mais nos aproximamos do Senhor, nossas possibilidades aumentam. (Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês... Tiago 4:8 BLH)
É por este motivo que quero concluir com duas frases inseridas neste cântico: " Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37 BLH) Pois "Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Romanos 8:39 BLH)

Que este amor nos conforte e fortaleça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário