Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.(Salmos 126:3 RA)
Bênçãos são motivo de alegria!
Quem não fica feliz por receber presentes?
Às vezes os presentes são entregues, mas estamos tão preocupados com coisas de segundo plano que acabamos não percebendo.
Os outros vêem primeiro. Como no texto em questão, quando eles voltavam do cativeiro e passavam pelas nações, talvez estivessem pensando: Coitadinhos de nós, estamos saindo de um cativeiro. Pobrezinhos de nós, passamos setenta anos de exílio! No entanto as pessoas das nações por onde passavam diziam:...grandes coisas o Senhor têm feito por estes (Sl 126.2b)
Analise comigo a situação: Estavam presos e poderiam nunca mais voltar, porém estavam voltando. eram livres agora! Ainda mais tinham para onde voltar, Deus havia preservado suas propriedades. Não voltavam de mãos abanando!
O que isto serve para nós como lição?
Olha para as tuas bênçãos, conta quantas são.
Bastante não é mesmo?
As dificuldades existem, são reais. Assim também existem as dores, os problemas, as dívidas, as tristezas.
Sim existem, mas e daí?
Deus também existe e está no pleno controle de toda a situação!
Gosto muito da letra de uma canção que diz: ...Ao Deus eterno imortal, invisível, mas real / a Ele ministramos o louvor...
Quando o povo saiu do cativeiro do Egito, um outro cativeiro, Moisés não olhava a circunstância, pela fé ele prosseguia olhando para as promessas de Deus, o Senhor que não mente ( Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. Hebreus 11:27 RA)
Tire os olhos das tristezas, coloque o seu coração onde possa ter esperança. Olhe prá Jesus, enumere as suas bênçãos e diga:
" Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres." (Salmos 126:3 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário