quarta-feira, 10 de março de 2010

Orientação de Deus

Os homens de Israel aceitaram a comida deles, porém não pediram conselho ao Deus Eterno. Josué fez um acordo de paz com os gibeonitas, prometendo que não seriam mortos. E os líderes do povo de Israel juraram que cumpririam a sua palavra. (Josué 9:14-15 BLH)
Josué era um homem temente a Deus, tudo o que fazia era conforme o Senhor lhe designara, no entanto neste dia resolveu, juntamente com os seus líderes, tomar uma decisão sem saber o que Deus pensava à respeito.
Esta atitude custou caro para Israel, pois estes gibeonitas, com quem fizeram concerto, tornaram-se escravos dos hebreus, mas todas as questões que surgiram, todos os levantes, todas as rebeliões entre o povo eles estavam no meio. Se tornaram verdadeiras pedras no sapato.
Deus nos deu o livre arbítrio, a capacidade de decidir o nosso futuro atravéz de nossas atitudes, porém quando consultado nos dá diretrizes que são preponderantes para o nosso sucesso.
É a famosa lei da semeadura e colheita. ( Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6:7 BLH)
A melhor coisa que temos a fazer é colocar a nossa vida nas mãos de Deus e confiar no seu cuidado zeloso. ( Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará. Salmos 37:5 BLH)
Pense nisto antes de tomar qualquer decisão, Deus tem sempre o melhor para nós!
Que Deus nos ajude

Nenhum comentário:

Postar um comentário