quinta-feira, 4 de março de 2010

Crer Sempre

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível. (Hebreus 11:1-3 NVI)
Quando leio as escrituras me admiro pela fé dos personagens Bíblicos, que foram homens e mulheres reais, que verdadeiramente existiram e enfrentaram grandes dificuldades, como eu e você.
A fé que teve Noé que mesmo sem nunca ter visto chuva, construiu a arca e salvou a si e a sua família. Mesmo tendo passado por louco entre os seus conterrâneos.
A fé que teve Abraão, quando saiu de sua terra, mesmo sendo próspero, para ir atrás de um sonho: Ser pai de uma multidão. Não se importando com a esterilidade de Sarah, nem com as dificuldades da jornada, mas olhando para as promessas que Deus lhe fizera.
A fé de Josué e Calebe vendo os gigantes da terra prometida e suas fortificações, em detrimento à opinião dos demais espias preferiram continuar crendo que Deus seria poderoso para colocá-los de posse da terra.
A fé que teve Raabe, a prostituta, que mesmo protegida dentro das muralhas de Jericó creu que elas não seriam impedimento para o poder do Deus que tirou o seu povo do Egito.
A fé que teve Davi ao contemplar um homem de quase três metros de altura, armado até os dentes e vociferrando injúrias contra o exército de Saul, que Deus seria poderoso para lhe dar a vitória contra o gigante. Fato que realmente aconteceu.
Homens e mulheres que não se assustavam com as circunstâncias contrárias, que viam que o improvável poderia acontecer pelo fato de Deus estar ao seu lado. (Veja o Exemplo de Moisés:" Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. 11:27 NVI
Essas testemunhas do passado me dão firmeza para continuar na jornada, me desvenciliando de todo o embaraço e prosseguindo para o alvo, sabendo que o Senhor está comigo e com certeza me colocará na vitória.
E você, o que pensa disto?
Qual a sua posição diante desta circunstância em que você vive?
Vai se amedrontar e se esconder, como fêz Saul, ou vai crer que Deus é poderoso para lhe dar a bênção que prometeu?
Aceite um conselho:
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23 NVI)
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário