segunda-feira, 22 de março de 2010

O Caminho da vitória

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. (Atos 12:5 NVI)
Pedro estava coberto de razão quando escreveu em sua primeira carta, no capítulo cinco verso 8: Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. viveu na própria pele o que é ser presa do inimigo, mas também o que é ser especial para Deus, recebendo livramento.
Herodes Agripa I, que havia prendido a Pedro e que anteriormente mandou decapitar Tiago era filho de Herodes Antipas, que havia mandado decapitar João Batista e Neto de Herodes o Grande, que mandou matar todos os meninos na época do nascimento de Jesus, obrigando Maria e José fugirem para o Egito com o menino. Como você pode ver essa família de Herodes personifica o Diabo perseguindo a Igreja do Senhor Jesus Cristo.
O texto acima nos dá a chave para a vitória: Oração fervorosa e incessante!
Como temos falado em estudos anteriores, a oração estreita o relacionamento pessoal com Deus. Nos torna íntimos. E como diz a canção: "Não existe nada melhor / do que ser amigo de Deus / caminhar seguro na luz / desfrutar do seu amor / ter a paz no coração / viver sempre em comunhão / e assim perceber a grandeza do poder / de Jesus, meu bom Pastor
Pedro estava preso, mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Resultado: Pedro foi solto milagrosamente!
Se você frequenta uma igreja evangélica, com toda a certeza, existe um grupo de pessoas orando por você todos os dias.
Se hoje você está vivendo uma situação difícil, se sentindo amarrado, preso, procure pelos líderes da sua igreja e peça oração. Peça para colocar seu nome na lista de oração essa é a chave da vitória. Você pode viver o milagre de Deus todos os dias.
Se você não frequenta alguma igreja, estou ao seu dispor, você tem meu endereço. Peça oração, não se envergonhe e conheça o poder de Deus que está à disposição de todo aquele que crê!

Jesus ama você indistintamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário