sexta-feira, 12 de março de 2010

Amo amar ao Senhor

Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. (Salmos 116:1-2 RA)
O salmista usa de uma simplicidade tão grande aqui, que chega ser infantil como expressa o seu amor ao Senhor. Mas é tão profundo o seu sentimento que é impossível que eu leia este texto e não me emocione com a declaração: "Amo o Senhor!"
Não simplesmente porque me ouve, seria um amor egoístico, mas porque se importa comigo. Me ama também e a recíproca é verdadeira.
Amo ao Senhor, não pelo que ele faz, mas pelo que ele é! Indizível, inexplicável, invisível, entretanto real demais para não ser percebido, para não ser vivido, para não ser amado.
Amo o Senhor, pois ele é dígno de ser amado. É pai, é amigo, é companheiro para todas as horas, é abrigo, é fortaleza, é socorro presente. É a própria essência do amor!
Amo o Senhor porque o seu amor me constrange. Amor que nasceu na mangedoura, mesmo sendo rei e que explodiu na cruz, irradiando salvação para todos os que crêem.
Parafraseando o poeta: Amo amar ao Senhor!
Jesus espera isto de nós, amor que se evidencie em atitudes, não ficando só nas palavras. ( Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. (João 14:21 RA)
Aí sim, o resultado será bênçãos, mas como consequência e não como princípio.
O que eu quero dizer é: Amo o Senhor e aprecio suas bênçãos e não o oposto disso.
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário