Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7 NVI)
Vamos iniciar essa semana falando sobre oração.
Muitas vezes passamos por situações adversas em nossa vida, nos desesperamos, buscamos de todas as maneiras encontrarmos soluções. Isto é nobre, pois demonstra que não nos demos por vencidos, mas nem sempre é eficaz. A Bíblia nos ensina que antes da ansiedade chegar devemos contar para Jesus as nossas dificuldades ( De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Mt 8.24-26 NVI )
Mt 8.24-26 NVI )
Toda a situação é passível de oração, não importa que na nossa havaliação: fácil, difícil ou impossível. O melhor é entregar ao Senhor que, com toda a certeza, pode todas as coisas.
Podemos falar sobre enfermidades (A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los. Marcos 1:30-31 NVI) sobre os nossos fracassos profissionais ( Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.
Lucas 5:5 NVI) sobre problemas familiares. (Um homem da multidão bradou: “Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Lucas 9:38 NVI) Todas as situações enfim.
Lucas 5:5 NVI) sobre problemas familiares. (Um homem da multidão bradou: “Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Lucas 9:38 NVI) Todas as situações enfim.
Quando contamos algo ao Senhor, podemos ter certeza que teremos a solução, pois ele é fiel à sua palavra (Esta é a confiança que temos n’Ele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve Jo 5.14)
Ore que a situação se reverte, eu creio nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário